Como organizar um armário

1.Tire tudo
Esvazie todas as gavetas e compartimentos antes de começar a fazer qualquer coisa! Deixe a preguiça de lado e aproveite para limpar o espaço. Na hora de colocar tudo de volta, peça por peça, você verá que nem tudo o que estava ali tem tanta necessidade de permanecer.

2. Venda e doe suas roupas
Uma das melhores formas de organizar qualquer guarda-roupa ou closet é liberar um pouco de espaço. Venda e doe tudo aquilo que estiver em bom estado! Além de passar para frente algumas peças que estavam sem uso, você também pode ganhar uma renda extra ou ajudar quem precisa. Há vários brechós comprando, instituições precisando e sites que permitem a venda.

3.Vire os cabides
Se você ainda está com dúvidas se deve ou não manter algumas peças no armário, esta dica é ótima! Coloque os ganchos todos virados para a parte de dentro do móvel e, assim que usar a peça, gire-o para a parte de fora. Dessa maneira, fica fácil de observar quais roupas são utilizadas com mais frequência e aquelas que nunca saem do armário.

4.Organize por cor
Organizar as roupas por cor no armário ajuda na hora de pensar em novas combinações e ainda de enxergar se você tem duas peças parecidas. A sensação de ver o guarda-roupa todo organizado e em degradê motiva a mantê-lo sempre arrumado.

5. Separe por ocasião
Na hora de se arrumar para uma festa, você não encontra nada? Economize tempo e organize seu guarda-roupa por ocasião, facilitando assim a busca por soluções e combinações.

6. Use divisórias e caixas
Caixas de acrílico, de palha e até de madeira são perfeitas para organizar todas as coisas em um só lugar, principalmente quando são transparentes e permitem visualizar o que tem dentro. As divisórias ajudam também na hora de separar, especialmente, bijuterias e meias. Uma dica é economizar usando forminhas de gelo (dentro da gaveta) para dividir seus brincos, pulseiras e acessórios.

7. Trazer alegria
Repense todos aqueles itens que você guarda por conta da memória que eles remetem. Não tem problema algum se separar das peças quando elas não nos servem mais, o importante é estar feliz com cada item no momento em que você vai usá-lo. Há sempre a possibilidade de criar novas histórias.

8. Um cabide para cada coisa
Além dos cabides especiais que você pode adquirir nas lojas de decoração, você pode criar uma nova utilidade para cada um. Utilize aqueles organizadores de tecido (inicialmente desenhados para acomodar sapatos) para encaixar suéteres, moletons e blusas enroladas em cada compartimento. Isso evita com que eles fiquem esticados demais ou acumulem muita poeira nas gavetas. També vale usar os cabides tradicionais para pendurar bolsas e cachecóis.

9. Espaguete de piscina no closet?
Para deixar suas botas de cano alto bem conservadas, coloque pedaços daquelas boias de piscina, tipo espaguete.

10. Lacre de refrigerante
Economize espaço e coloque 2 cabides em 1! Junte-os usando um lacre de tampinha de refrigerante. Você também pode montar looks dessa maneira.